sábado, 1 de junho de 2013

Em dia Santo, a Massa colocou a máscara de serial killer

Era meu aniversário, não ousei pedir ao Galo a vitória de presente, pois tinha percebido um clima tenso no ar, o Galo tinha o jogo mais decisivo das últimas décadas contra o bem treinado Tijuana. Também era feriado de Corpus Christi, o dia mais importante para o Cristianismo, é o dia em que a Igreja comemora a transubstanciação, a transformação do pão em carne de Deus.  Naquela semana uma campanha arrogante e prepotente, teve inicio no grupo Galo Doido, o maior grupo de atleticanos, do maior site de relacionamento na internet, mais de vinte mil atleticanos apareceram com uma máscara de serial killer dos filmes de suspense americanos no estádio Independência, uma máscara sinistra, o troço zicou o Galo, a maionese desandou, o time jogou travado tenso, nervoso ansioso pra fazer o resultado rápido, o mexicanos marcaram bem, saiam rápido pro jogo e abriram o placar, quando sem querer o nosso capitão empatou o jogo, tentando dominar a bola, "foi sem querer querendo", já dizia um mexicano amigo nosso.
A arbitragem numa má vontade com o Galo, a la Jose de Assis Aragão, mas o mais sinistro ainda estava por vir, aos 47 do segundo tempo, o juiz da partida decretou a despedida do Galo na Libertadores apitando pênalti para os mexicanos. Foi mágico, foi épico, foi santo, foi inacreditável, foi a mão de Deus, ou melhor, o pé de Deus, ou melhor, foi Victor, São Victor salvou o Galo quando ninguém mais acreditava na classificação
Foi histórico as lágrimas do Kalil, foi santa a ajuda do Kalil pai, cada torcedor que passou do desespero ao alívio, da tensão as lágrimas, do reclame aos elogios: “São Victor", “Kalil é rei”... Ganhando esse Torneio o Victor será eleito o maior goleiro da História do CAM.
 Quanto a mim? Ah! Fiquei em estado de choque, fui dormir às três da manhã e levou dois dias para cair a minha ficha, Put up keep are you! O Victor defendeu! Percebi hoje pela manhã...

Luciano Barbosa


15 comentários:

  1. show de bola, o texto!

    ResponderExcluir
  2. Pega as suas cronicas e faz um livro no final do campeonato. Se precisar de historias ou de ideias para escrever conte comigo, seus textos são realmente muito bons!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto e que sirva de lição pra "massa". A gente atrai o que a gente transmite !!!

    ResponderExcluir
  4. desculpa mas não precisa usar certos termos ai não

    ResponderExcluir
  5. concordadíssimo!!!! essa brin
    cadeira de mal gosto soh serviu pra trazer maus agouros pro Galo... Galo eh Vida e não Morte!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pode até ser superstição, mas tem um fundo de verdade... 13 anos atrás algum maluco pintou o manto da imagem de Nossa Senhora do Carmo (Padroeira do CAM) de preto, forma os piores anos do Galo. Hoje os jogadores e o Cuca agradecem a Deus em todas as partidas.Tudo estava indo bem, mas foi só os atleticanos abraçarem o pensamento de morte, as coisas estão ficando ruins... pode ter sido um alerta. Estava vendo um relato do Marques, que momentos antes da cobrança do penalti ele rasgou a sua máscara... Temos pensar em Luz, não em trevas...

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, nada a ver por a culpa do que aconteceu nas máscaras. Se fosse isso teríamos perdido. O fato é que o Tijuana jogou melhor que o Galo porque subestimamos o time deles e achamos que nossa superioridade no Horto ia acontecer sozinha.
    Futebol é jogado, as máscaras não entraram em campo é o Tijuana deu a mínima pra elas.
    Que tirem as máscaras os jogadores!

    ResponderExcluir
  8. Que bom alguém teve o mesmo pensamento que eu, estas máscaras não pegaram bem, mas ainda assim recebemos o milagre Deus está do nosso lado. Espero que não usem mais aquelas máscaras.Viva o galo.

    ResponderExcluir
  9. Nao me leve a mal gostaria de elogiar seu texto porem, nao consigo concordar com essa teoria em que o universo se voltou contra nos porque decidimos fazr uma brincadeira.Naquele dia a sorte nos sorriu como nunca em nossa historia centenaria e ao inves de comemorarmos nosso tao sonhado momento de sorte,ficamos aqui buscando culpados em um dia que deu certo mesmo quando parecia perdido.A gente precisa deixar de ser mau agradecido e parar de achar que existe uma maldicao no Galo.Quando as coisas dao errado a culpa eh "do manto da santa" que foi pintado,dessa vez deu certo msmo que no final,sofrido,chorado mas deu certo e ao inves de aceitarmos que msmo jogando mau chegamos a semifinal,estamos aqui botando a culpa em uma mascara,quando na verdade o time nao foi bem,eh simplesmente isso,aquele dia o time nao foi bem.Nao vamos perder o foco pois estamos bem proximos do que desejamos,mascarados ou nao.Galo meus amigos, eh Galo.Aqui eh GALO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Já dizia o poeta: "eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem". Então pelo sim, pelo não, é melhor não arriscar.

    ResponderExcluir
  11. emocionante o texto, vivi tudo novamente!!!!

    ResponderExcluir
  12. EU CONCORDO!Essa maldita ideia de máscara do cão (pânico) revestiu a torcida de uma energia pesada, que não condiz com o sentimento de ser GALO!

    ResponderExcluir
  13. não existe energia negativa naquela mascara, É SÓ UMA MASCARA de um personagem de um filme de terror, se o tijuana tivesse jogado mal iriam falar que a torcida do galo é genial, e botou medo no time deles, mais como o nosso time não jogou nada, ficam tentando arrumar desculpas... No mais concordo com todo o texto, muito bom!

    ResponderExcluir

Idiomas