sábado, 8 de junho de 2013

Gustttttavo Lima e você - (Fred Melo Paiva)

"O atleticano não liga pra futebol. Seu negócio é outra coisa - uma religião centenária feita de amor e superação"


Esta semana estive curiosamente envolvido com uma questão para mim tão estranha quanto o milagre da sustentação das vigas: a música sertaneja. É o tema da vez no programa que faço no History Channel, O infiltrado. Para investigar o assunto, me propus a formar uma dupla, eu e o pobre coitado que se dispusesse a uma parceria com a minha falta de noção.

Tendo ido buscar os conselhos da grande compositora Fátima Leão, autora de incríveis sucessos dos quais eu jamais tinha ouvido uma nota, ela me perguntou, contrariada: “Você está de costas para o Brasil???” Mudo, me imaginei na praia – de costas para o Brasil, como um silvícola vendo chegar as caravelas. A minha mulher do meu lado, a gente ouvindo um Doors: “This is the end, my only friend...” Segura, peão! É essa vidinha mais ou menos que almejo depois de vestir a faixa de campeão do mundo. Vou ambicionar mais o quê?

Estava eu envolvido nessa conjecturas, quando um amigo me escreve: “O Gusttavo Lima disse que a classificação do Galo para a semifinal da Libertadores corresponde a 10% da história do Cruzeiro”. Eu, punk desde Stooges e MC5, sósia do Pete Townshend, pergunto: “Who is Gustavo Lima? Um matemático? O Oswald de Souza?”. Ele me corrige: “É Gustttttavo Lima, aquele do hit Gustttttavo Lima e você”. Gustttttavo Lima e eu??? Tipo Michael Jackson – ABC, 123, you and me? Que isso, véio... Sai de mim que é encosto! Vou ao Google e identifico a figura: aquele sujeito que tem o cabelo daquele bonequinho que a gente regava a cabeça até crescer uma espécie de grama – o mesmo que usa o collant de balé da minha irmã mais nova.

Cá entre nós, eu fiquei num orgulho... O Gustttttavo Lima desdenhando a gente... Pena que ele falou no show, porque se tivesse escrito eu botava num quadro. Meu filho, a Galoucura canta é Creedence. Você não sabe o que é isso porque tá de costas pra Califórnia – California über alles! A gente já teve a Iron Galo, tem a Galo Metal, a Hey Ho Let’s Galo. Sai pra lá com essa sua música, senão eu chamo o pessoal da Comissão da Verdade – tortura nunca mais!

Na matemática do cruzeirense, 11 homens de azul correm atrás de uma bola, no intuito de chutá-la entre três balizas fixas, nisso que se chama de futebol. O atleticano não liga pra futebol. Seu negócio é outra coisa – uma religião centenária feita de amor e superação. Se a classificação do Galo é 10% do Cruzeiro, a mística do Yale corresponde a 1% da nossa. As duas Libertadores que o Gustttttavo Lima tem não valem a canhota do Victorrrrr.

Um cruzeirense me escreve: “Sua franga iludida, o que está achando da tabela do Brasileirão?” Se ocampeonato terminasse hoje, o Cruzeiro seria campeão e o Atlético, rebaixado. Uma pena faltarem 250 rodadas. Desde que tocaram o hino do Galo no Mineirão, o cruzeirense parece que fumou todo o orégano da cozinha. Descontrolou.

Ainda mais agora, que a selecinha ameaça vestir meu Galo com a camisa da CBF. O Felipão parece aquele adolescente que tá doido pra dar umazinha, mas não consegue pegar na mão. Fez um charme pro Marcos Rocha, chamou o Réver, mais um pouquinho pegou o Bernard, aprochegou-se e levou o Jô. com o Ronaldinho, segue nesse onanismo, o esquema tático do 5 contra 1. Vai logo, meu filho, coragem! Veste o Atlético de CBF, que depois a gente manda exorcizar.


6 comentários:

  1. A defesa do Victor lavou nossa alma por cem anos.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Lima é cantor de que naipe!!!!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De paus, de muitos paus, ele sabe aonde....

      Excluir
  3. Quem disse que esse cara canta sertanejo?????Sertanejo é Tião Carreiro, Milionário e José Rico, Sérgio Reis.....canta mal, mal, um pop bem fraquinho, típico das Marias.....

    ResponderExcluir
  4. Aliás, o próximo time que elas vão torcer chama-se "Maria Love Boys"......

    ResponderExcluir
  5. vai tomar no seu cu babaca

    ResponderExcluir

Idiomas