"Não, não se trata de futebol. Quando o Galo entrar em campo na quarta-feira, a nossa vida vai com eles - a nossa e a dos que já se foram"
Acontece, porém, que desde o começo dos tempos o ser humano acredita em alguma coisa, na sua eterna busca por entender as questões fundamentais da existência: “Doncovim”? “Proncovô”? “Quencossô”? Por esse motivo, proliferaram adivinhos e druidas, tarólogos e sacerdotes. Numa distante província romana, um sujeito subiu num banquinho para dar respostas ao povo. Era Jesus.
O atleticano também é ser humano e, na sua necessidade de acreditar em alguma coisa, ele acredita no próprio atleticano. Acredita na força sobrenatural de sua torcida, capaz de ir a pé para o Marrocos em dezembro, abrindo o Atlântico no meio como se fosse Moisés.
Quando percebia a queda iminente do avião em que eu estava (acontecia sempre), mentalizava o Mineirão lotado. Nunca tive dúvida de que a torcida do Atlético produz milagres. É por esse motivo extraterreno que não há um só atleticano que não acredite no título quarta-feira que vem – não há um único e solitário descrente. Enquanto fingimos trabalhar, o atleticano está como o cientista que acredita em Einstein, o muçulmano que crê em Maomé: não é que ele acredita – ele tem certeza.
Eu olho a fila do ingresso na porta da sede e não consigo enxergar uma fila. São devotos esperando o dia santo em que vão gritar “É CAMPEÃO!” chorando todas as lágrimas do passado, tudo aquilo que pesa sobre os nossos ombros desde 1977. Não é o ingresso que esse pessoal deseja – é o tíquete que libera cada um de nós das injustiças de sempre, da cabeça de burro que alguém enterrou, da matemática que nunca calcula ao nosso favor.
Nossssssa.......que texto! Meu coração está até acelerado. É muita verdade, muito sentimento. # VAMUGALO# EUACREDITO!!
ResponderExcluirEu acredito, não eu tenho certeza! VAI GALO, AGORA VAI!
ResponderExcluirClube Atletico Mineiro, uma vez até morrer!!!!!!!!!!
ResponderExcluiryes we CAM, EU ACREDITO pra cima deles galoo
ResponderExcluirSim...na quarta-feira deveremos todos...todos nós atleticanos...ter muita fé. Pensamento Positivo. Assim, o mundo vai conspirar para sermos campeões. Nós ACREDITAMOS.
ResponderExcluir