domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tardelli explica a relação com o Atlético-MG


Confusão no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Gritaria, euforia, perda de controle. Tudo na última terça-feira, no dia da chegada de Diego Tardelli à capital mineira. O atacante apareceu, foi erguido pela multidão e desenhou no ar o coração, que batia forte.
- Foi demais, inesquecível. Esperava que a torcida me recebesse no aeroporto, mas não daquela forma, não daquele jeito, disse, empolgado, o novo reforço do clube mineiro para a temporada 2013.


Diego Tardelli e Atlético-MG vivem um romance que começou em 2009. E foi gol à primeira vista. Na estreia do jogador com a camisa do Galo, Tardelli fez dois gols e se destacou, embora o Cruzeiro tenha vencido o clássico por 4 a 2, no Torneio de Verão, disputado em Montevidéu, no Uruguai.
- O Atlético-MG praticamente mudou a minha vida. Passei por grandes clubes, por São Paulo, por Flamengo. Joguei também na Europa, mas, aqui, conquistei individualmente, fui artilheiro, cheguei à Seleção Brasileira, que era meu sonho.
Diego Tardelli espera recompensar torcedor do Galo (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)Diego Tardelli espera recompensar torcedor do Galo (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)
Tardelli fez 73 gols em 114 jogos pelo Atlético-MG. Em 2009, dividiu a artilharia do Campeonato Brasileiro com o atacante Adriano, que estava no Flamengo, e se tornou o maior goleador do país na temporada, com 39 gols.
O relacionamento, no entanto, chegou ao fim em 2011. Tardelli foi embora para o Anzhi, da Rússia. Foi uma despedida dolorosa. Da Rússia, para o Catar. Na equipe do Al-Gharafa, ele arrebentou.
- Estava bem lá, como artilheiro, com bastante confiança. Jogava super bem sempre. Em todos os jogos, ganhava como o melhor em campo.
Tudo estava certo, mas faltava alguma coisa.
- O futebol árabe não tem muita torcida.
Falta do calor humano
Diego Tardelli posa para fotos na Cidade do Galo (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)Diego Tardelli posa para fotos na Cidade do Galo
(Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)
Com o tempo, bateu aquela saudade do Galo, ainda mais com o bom momento da equipe, vice-campeã brasileira em 2012, com Ronaldinho Gaúcho e companhia.
- O Ronaldinho está aqui. Eu também queria estar.
Em dezembro do ano passado, começou a novela da negociação para o retorno do jogador. Foram três meses de conversas entre a diretoria do Atlético-MG e o xeiques do Catar. Enquanto isso, na internet, o namoro era virtual. Nas redes sociais, milhares de manifestações de torcedores pediam a volta do ídolo. Tardelli sempre correspondia. A imprensa especulava, mas nada de a negociação se confirmar.
Foi quando o presidente do Atlético-MG deu a notícia pela internet.
- Minha parte está pronta. Torcida chata. É nosso de novo! Agora, estou de férias, escreveu Alexandre Kalil no Twitter.
Diego Tardelli não esconde a emoção de vestir a camisa do Galo.
- Sonhava com esse momento, com a torcida me buscando no aeroporto. Não deu tempo de conversar com ninguém. O pessoal me puxou. Só lembro que o cara falou que ia me levantar, e o pessoal começou a gritar meu nome, a cantar o hino. Só espero retribuir.
O jogador deverá ser titular já na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, diante do São Paulo, na estreia das equipes no Grupo 3 da Taça Libertadores.

http://glo.bo/WafbEr

8 comentários:

Idiomas